Gota de orvalho no cálice de uma flor

Você tem orado ultimamente?

Você tem o hábito de orar ou só o faz quando a situação é bastante complicada?

Talvez, em momentos de aflição, você tenha descoberto a importância da prece, mas já conseguiu torná-la um hábito em sua vida?

Não desses hábitos que beiram o automatismo, mas desses que praticamos com a consciência de que nos fazem bem e são indispensáveis.

Vale a pena refletir sobre esse grande recurso que temos, conforme as palavras de um Espírito amigo:

A prece é uma aspiração sublime, à qual Deus concedeu um poder tão mágico, que os Espíritos a pedem constantemente.

Orvalho suave, é como um refrigério para o pobre exilado na Terra, e uma disposição fecunda para a alma em prova.

A prece age diretamente sobre o Espírito para o qual é dirigida.

Ela não transforma seus espinhos em rosas, mas modifica sua vida de sofrimentos (nada podendo sobre a vontade imutável de Deus), imprimindo-lhe esse impulso de vontade que levanta a sua coragem, dando-lhe força para lutar contra as provas e dominá-las.

Por esse meio é abreviado o caminho que conduz a Deus e, como efeito maravilhoso, nada pode ser comparado à prece.

Aquele que blasfema contra a prece não passa de Espírito inferior, de tal modo terreno e atrasado que nem mesmo compreende que deve apegar-se a essa tábua de salvação.

Ore, pois a prece é uma palavra descida do céu; é a gota de orvalho no cálice de uma flor; é o sustentáculo do caniço durante a borrasca; é a tábua do pobre náufrago na tempestade; é o abrigo do mendigo e do órfão; é o berço para a criança dormir.

A prece nos liga a Deus pela linguagem, chamando sua atenção para nós.

Orar por nós é amá-lO. Suplicar-Lhe por um irmão é um ato de amor dos mais meritórios.

A prece que vem do coração é a chave dos tesouros das bênçãos. É o administrador que oferece benefícios em nome da misericórdia infinita.

A alma que se eleva para Deus por um desses impulsos sublimes da prece, desprendida de seu envoltório grosseiro, apresenta-se cheia de confiança perante Ele, certa de obter o que pede com humildade.

*   *   *

Reflita em sua natureza. Conte as suas decepções e seus riscos. Sonde o abismo profundo para onde podem arrastá-lo as paixões.

Olhe os que caem em torno de você e sentirá a necessidade imperiosa de recorrer à prece. É âncora de salvação que impedirá o esfacelamento do seu navio, tão sacudido pelas tormentas do mundo.

*   *   *

A alma necessita da prece, assim como o corpo necessita de pão.

A oração é o alimento da alma, é o que lhe dá o sustento para o enfrentamento dos desafios inevitáveis dos dias.

A oração é exercício de altruísmo, quando em seus versos estão as súplicas pelas dores alheias.

Tornemos a prece um hábito de higiene espiritual.

Criemos esse momento de diálogo íntimo com nosso Criador.

Nossos dias serão muito mais agradáveis, nossa vida terá mais harmonia, quando mergulharmos realmente nas benesses da oração.

Postagens mais visitadas